Antecipação do feriado gera questionamentos em trabalhadores que precisam deixar seus filhos nas escolas e CMEIs em Paranaguá

Antecipação do feriado gera questionamentos em trabalhadores que precisam deixar seus filhos nas escolas e CMEIs em Paranaguá

Atitude tomada pelo Prefeito de Paranaguá Adriano Ramos, deixa milhares de pessoas revoltadas, com quem deixar seus filhos?

Os feriados são momentos aguardados para recarregar as energias, especialmente para os trabalhadores públicos que, frequentemente, têm o benefício de desfrutar de dias extras (recesso) para viajar e aproveitar com família e amigos. Contudo, uma decisão recente da Prefeitura de Paranaguá gerou polêmica entre a população.

Embora o feriado da Sexta-feira Santa, dia 18 de abril, seja oficialmente celebrado apenas nesse dia e dia 21 de abril (Tiradentes), os servidores públicos municipais foram dispensados a partir da quinta-feira, 17 de abril retornando na terça-feira, 22, dia do descobrimento do Brasil. A medida trouxe alívio para muitos funcionários, mas preocupações para pais que não trabalham em órgãos públicos. Com a suspensão das atividades nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), diversos responsáveis se perguntam onde deixar seus filhos pequenos durante este dia extra.

A decisão levanta questionamentos sobre a prioridade da gestão municipal. Enquanto alguns veem a antecipação como um gesto do Prefeito para agradar servidores públicos de carreira e reforçar sua imagem junto a eles, pois muitos estão no sentados no banco sem fazer nada, além de destacarem os gastos crescentes com cargos comissionados na administração pública que gera uma despesa enorme aos cofres públicos, outros criticam o impacto nas famílias que dependem dos serviços educacionais. O debate reflete a insatisfação de parte da população com as políticas adotadas pela atual gestão.

Resta saber se a decisão será avaliada pela Prefeitura para equilibrar as demandas dos servidores públicos e da comunidade em geral, buscando evitar que situações como essa se repitam no futuro.

Já que a avaliação do Prefeito nos 100 dias de sua gestão segundo ele, foi ótima, e ninguém viu o resultado na primeira semana com o vilão do bolso da cidade, que gera desconfiança, será que a Farra irá acabar ou não?

Veja nota da Prefeitura de Paranaguá sobre o recesso dos funcionários e o que irá funcionar durante o feriado Santo.

A Prefeitura de Paranaguá publicou o Decreto Municipal nº 747, que institui ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima quinta-feira, 17 de abril, em virtude das celebrações da Semana Santa.

O decreto regulamenta o funcionamento dos órgãos da administração pública direta e indireta, com exceção dos serviços considerados essenciais, que continuarão operando normalmente, conforme determinação dos gestores responsáveis.

A medida tem como objetivo garantir a organização administrativa e permitir que servidores e cidadãos possam vivenciar este período de reflexão e espiritualidade, tradicionalmente celebrado.

Importante lembrar também que na próxima sexta-feira (18), o Mercado do Peixe e o Mercado do Café, estarão abertos até as 15h. O Mercado de produtos naturais e artesanais, Nilton Abel de Lima, até as 17h.

Trabalhos essenciais mantidos

A prefeitura reforça que os serviços públicos indispensáveis, como saúde de urgência, limpeza urbana e segurança, seguirão funcionando normalmente.

Foto Prefeitura de Paranaguá 

QAP LITORAL NOTÍCIAS
Informação com credibilidade

Juliano Martinski

MTB/RTB 0013407