Pastor e Vereador Irineu Cruz fica 15 dias de ausência recebendo o salário integral e virando polêmica em Paranaguá

O QAP LITORAL NOTÍCIAS com base na denúncia da página Alerta Paranaguá, procurou o Presidente da Câmara dos Vereadores Dr. Adalberto Araújo que nos encaminhou o pedido de ausência.

Uma situação polêmica envolvendo o pastor e vereador Irineu Cruz tem gerado indignação entre os cidadãos de Paranaguá nesta quarta-feira, 11, após uma Página de Notícias, colocar a público a situação. Durante uma viagem de 15 dias à Ilha de Marajó, em missão da igreja, o vereador não compareceu às sessões da Câmara Municipal, mas recebeu integralmente seu salário de R$ 16.500,00, além de R$ 2.576,00 em vale-alimentação, sem qualquer desconto.

A ausência de Irineu Cruz nas sessões dos dias 10, 11, 17 e 18 de março foi registrada pela própria Câmara dos Vereadores. Apesar disso, o presidente da Câmara, Adalberto Araújo, não aplicou nenhum desconto no pagamento do vereador, gerando críticas sobre a gestão dos recursos públicos na página denunciante.

A polêmica se intensificou após o companheiro de bancada de Irineu, o também pastor Edilson Caetano, aparecer em vídeo justificando a ausência do colega e tentando amenizar a situação.

A Missão Cristã Mundial, organização responsável pela viagem, emitiu uma declaração oficial afirmando que o objetivo da missão era levantar dados sobre as condições de vida dos insulanos para projetos de políticas públicas, assim como o transporte náutico para trazer um parâmetro dentro das nossas ilhas.

Diante da situação segundo a página, a denúncia será formalizada ao Ministério Público, com o objetivo de exigir a devolução dos valores recebidos indevidamente aos cofres públicos.

O QAP LITORAL NOTÍCIAS com base na denúncia da página Alerta Paranaguá, procurou o Presidente da Câmara dos Vereadores Dr. Adalberto Araújo que nos encaminhou o pedido de ausência.

QAP LITORAL NOTÍCIAS 

Informação com credibilidade

Juliano Martinski

MTB/RTB 0013407