Fatalidade em Paranaguá: Homem morre durante procedimento de ozonioterapia
O tema gera polêmica no meio dos profissionais na área da saúde.
O QAP LITORAL NOTÍCIAS teve imagens exclusivas dos barcos abandonados em situação precária e com os motores todos destruídos, segundo o relato da Gestão que assumiu este ano.
Após uma reportagem sobre reclamações referentes à saúde no município de Guaraqueçaba, o prefeito Alessandro Carneiro Soares Truchinski, entrou em contato para comentar os desafios enfrentados no início de sua gestão e as medidas que pretende adotar para melhorar a situação.
Entre as prioridades destacadas, ele mencionou o fornecimento de água para as ilhas, que há anos enfrentam dificuldades devido ao descaso de administrações anteriores. Outra iniciativa citada foi a construção de uma escola municipal, já em fase final, que beneficiará uma ilha da região.
O prefeito também abordou dificuldades encontradas na transição administrativa, relatando perdas de informações da gestão anterior, incluindo arquivos digitais importantes. Com relação à saúde, ele destacou que está trabalhando em parceria com o estado para buscar melhorias, sendo uma das questões mais urgentes o transporte para as crianças com necessidades especiais até Paranaguá para atendimentos na APAE.
Segundo Prefeito Alessandro, ao assumir a prefeitura, encontrou barcos em condições precárias, incluindo uma ambulâncha náutica inutilizável. Para manter o serviço ativo, está sendo utilizada uma voadeira, o único meio de transporte disponível no momento. Ele afirmou estar em tratativas com um deputado para viabilizar uma nova ambulâncha náutica e também planeja a reativação da APAE em Guaraqueçaba, evitando que crianças precisem se deslocar para outras cidades e proporcionando um atendimento mais eficiente, vendo que as gestões anteriores fecharam a instituição.
O prefeito reforçou seu compromisso em melhorar os serviços essenciais e buscar soluções para as demandas da população, especialmente nas áreas de saúde e infraestrutura.
QAP LITORAL NOTÍCIAS
Informação com credibilidade
MTB/RTB 0013407
O tema gera polêmica no meio dos profissionais na área da saúde.
Com essa vitória dos trabalhadores do SAMU, não haverá Estado de Greve
Em caso de emergência a população de Pontal do Paraná e Matinhos devem ligar direto no 193 do Corpo de Bombeiros