Fatalidade em Paranaguá: Homem morre durante procedimento de ozonioterapia
O tema gera polêmica no meio dos profissionais na área da saúde.
Os moradores não aguentam mais as desculpas e pedem solução imediata
Na manhã desta sexta-feira, 25 de abril, o **QAP Litoral Notícias** foi procurado por moradores do bairro Alexandra, que manifestaram indignação e revolta diante das promessas não cumpridas de melhorias no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. A expectativa era que o aprimoramento dos serviços desafogasse a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá, mas a realidade tem sido diferente.
Os relatos dos moradores indicam que, apesar das dificuldades enfrentadas na gestão anterior, pelo menos havia um atendimento para um número maior de pessoas. Em um áudio e vídeo recebido pela equipe do **QAP Litoral Notícias**, uma moradora questiona quantas fichas estariam disponíveis para atendimento matutino, e o atendente responde que seriam apenas oito. Para o período da tarde, o número seria ainda menor: apenas três fichas.
Até as 9h desta sexta-feira, nenhum médico estava disponível para atendimento, e cerca de 40 pessoas permaneciam no posto de saúde à espera de um Milagre, uma possível desistência para conseguirem um encaixe. A moradora que enviou a denúncia classificou a situação como vergonhosa, ressaltando que pessoas doentes, crianças e aqueles com necessidades urgentes são obrigados a passar por essa humilhação. Um morador mandou uma mensagem para nossa equipe: "Todos acreditaram nas promessas do prefeito, que até agora só parece preocupado em distribuir cargos", desabafou.
Procuramos por Informação na UPA de Paranaguá, e obtivemos a informação de que está com fluxo auto de atendimentos. Diante disso, surge a questão: será que os moradores do bairro Alexandra, tão distante da UPA, precisam realmente se deslocar e, assim, sobrecarregar o atendimento da unidade?
A insatisfação da população já começa a se transformar em revolta, e teme-se que, em breve, a responsabilidade pela situação seja atribuída a gestões anteriores. Para muitos, torna-se evidente que, ao invés de assumir as falhas e buscar soluções, a administração atual pode preferir apontar culpados em vez de agir efetivamente.
QAP LITORAL NOTÍCIAS
Informação com credibilidade
MTB/RTB 0013407
O tema gera polêmica no meio dos profissionais na área da saúde.
Com essa vitória dos trabalhadores do SAMU, não haverá Estado de Greve
Em caso de emergência a população de Pontal do Paraná e Matinhos devem ligar direto no 193 do Corpo de Bombeiros