CLOSE

Perseguição termina em confronto armado e apreensão de drogas em Pontal do Paraná

Ele apontou a arma para os GCMs que revidaram a injusta agressão.

Na madrugada desta quarta-feira, 4, uma ação da Guarda Municipal em Pontal do Paraná resultou em confronto armado, apreensão de entorpecentes e na morte de um suspeito. O caso ocorreu por volta das 00h25, quando agentes da Guarda Municipal avistaram um veículo em atitude suspeita próximo a uma residência conhecida pelo intenso tráfico de drogas, no Balneário de Canoas.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista do carro empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres nos balneários de Canoas, Santa Terezinha, Primavera e Guarapari. Após perder o controle do veículo em uma curva na Rua Cláudio Carlos Gerbelli, o carro caiu em um córrego. Os ocupantes, um homem de 32 anos, e uma mulher de 26anos, abandonaram o automóvel e continuaram a fuga a pé.
Os GCMs dividiram-se na busca pelos suspeitos. A mulher foi localizada escondida em um terreno baldio e cooperou com as autoridades. Já o homem, ao ser encontrado em uma região de mata, apontou uma arma de fogo para os policiais, dando início a um confronto armado. O indivíduo foi baleado e veio a óbito no local, conforme constatado pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Na busca realizada no veículo, foram encontrados substâncias análogas a cocaína (9,4 gramas), maconha (15,7 gramas) e crack (13 pedras, totalizando 2,7 gramas), além de R$ 339,00 em dinheiro. Após consulta ao sistema nacional de mandados de prisão, foi verificado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto válido até 2032.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos legais. O caso segue em investigação.
QAP LITORAL NOTÍCIAS
Informação com credibilidade

Juliano Martinski

MTB/RTB 0013407